segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

MANIPULAR TAMBÉM É MENTIR

Meus amigos e minhas amigas, a ignorância dos pequenos opositores ao povo campo-limpense chegou a um nível constrangedor. 
Não tendo subsídios factíveis para ancorar suas falácias, certos imbecis, conhecidos por sua fama depravada, insistem em manipular informações como forma de enganar e persuadir alguns cidadãos desavisados.
Por não saber a diferença entre remanejamento orçamentário e suplementação, o tal sujeito terá que arcar com o ônus do descrédito.
Entretanto, apenas para que tudo se esclareça e para que a ótica covarde e mentirosa dessa oposição fraca e ignóbil não prevaleça, segue a verdade.
É de conhecimento público a queda substancial na arrecadação em Campo Limpo Paulista, resultado da falta de políticas públicas de incentivo e atração de empresas nos últimos dezesseis anos, e por isso coube a atual administração gerir com pulso firme os parcos recursos. Por conta disso, quando necessário, é preciso remanejar a dotação orçamentária para que possa-se cumprir as obrigações inerentes à boa gestão.
O remanejamento, em linguagem popular, quer dizer tirar a liberação de recursos previamente autorizada pela câmara, através da Lei de Diretrizes Orçamentárias, e colocá-la em outro setor que necessite com urgência. Isso não significa que aumentou-se o volume financeiro dado á prefeitura, isso significa, apenas e tão somente, que parte de recursos que seriam utilizados em outros setores será usado em um que precise mais naquele momento. Não houve nem um centavo de acréscimo no orçamento do município, simples assim.
Agora, onde está o grande x dessa questão? Por que esses setores de oposição insistem em tentar ludibriar as pessoas que perdem seu tempo lendo as asneiras escritas por eles? Por que eles insistem com essa política de ódio, em que tratam o prefeito como inimigo ao invés de tentar trabalhar pelo bem da cidade? Será que é tão difícil assim aceitar que nossa cidade está no caminho certo e que dezesseis anos de abandono e descaso não se consertam em menos de dois?
É como eu sempre digo, nós temos que tentar entender e perdoar, afinal são seres humanos, com suas fraquezas e convicções, porém, nós também temos o dever de defender nossa cidade de todos que queiram apenas e tão somente o poder pelo poder e não estão nem aí se o que dizem é verdade ou não. Para eles, o povo que se dane!

Nenhum comentário:

Postar um comentário