sábado, 22 de junho de 2013

ÍCONES NAS MANIFESTAÇÕES

Infelizmente, a completa despolitização e ausência total de consciência de luta vão levando milhares de jovens completamente desorientados às manifestações. Para entendermos melhor, vamos classificar alguns tipos. 
Se você se enquadrar em algum deles, por favor, fique em casa!
1) FESTEIROS FACEIROS
São casaizinhos que vão apenas para beber, fumar maconha e namorar, sem a menor noção do real sentido da mobilização, sendo que o grande troféu é "postar foto no facebook"Para estes, isso tudo é uma festa, uma rave, onde tudo é liberado e a palavra de ordem é "vamos festejar nossa completa estupidez".
2) REVOLTADOS POR REVOLTA
Dentre outras figuras icônicas das manifestações estão os "revoltados por estar revoltado". São aqueles que são revoltados por natureza. Seu objetivo não é resolver o problema e sim se rebelar, não importa contra o quê.
3)MARIA-VAI-COM-AS-OUTRAS
São aqueles "manifestantes" que não sabem o que estão fazendo ali, só foram por que seus amigos foram. Quando estes voltam para casa entram na internet para entender o que aconteceu e logo vão assistir a novela das nove que está "bombando".
4)FRUSTRADOS E ENRUSTIDOS 
São aqueles que vão apenas para depredar, pichar, quebrar, vandalizar. Mas, só fazem isso por que estão em bando, por que sozinhos não teriam coragem nem de gritar. Estes sintetizam com todas as suas variações a frase "só sou macho junto com outros machos, do contrário sou uma flor de pessoa".
5)GOZADINHOS
Estes são os palhaços das passeatas. Só vão para aparecer na TV e no Youtube, com cartazes do tipo "Abaixe o preço da cerveja!" e logo depois das manifestações vão para a balada tomar "whisky ou água de coco", afinal, tanto faz.
6)OPORTUNISTAS
Para finalizar, mas, não menos importante, estão os oportunistas, que querem apenas obter algum tipo de lucro com as manifestações. Seu objetivo é se tornar um líder, uma referência e logo terá seu nome "ventilado" para substituir os políticos que quer derrubar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário