quinta-feira, 20 de março de 2014

FELICIDADES À CIDADE

Meus amigos e minhas amigas, nessa semana nós comemoramos o 49º aniversário de emancipação da nossa cidade e o 42º aniversário desse que vos escreve. É isso mesmo meus amigos, eu amo tanto essa cidade que até nasci no mesmo dia e mês em que ela foi criada sete anos antes.
No dia 21 de março de 1965 o distrito de Campo Limpo é separado de Jundiaí e torna-se município, recebendo o nome de Campo Limpo Paulista e seus moradores de campolimpenses. Muitos acontecimentos marcaram a história da nossa cidade. Alguns primordiais, como a instalação do entroncamento de três linhas férreas que fizeram a cidade surgir ou outros que pontuaram nosso desenvolvimento, como a chegada da Krupp, empresa cuja instalação deu o suporte financeiro para que o então distrito fosse alçado à categoria de município, mas também alguns acontecimentos trágicos, como os assassinatos de dois prefeitos, Adherbal e Tanaka.
Mas, a parte mais rica da nossa história é a força do nosso povo, que sempre optou pela árdua luta do dia a dia. Um povo trabalhador, que ama sua cidade e faz sua parte para que as coisas corram bem. Um povo que cobra seus líderes escolhidos, que os apoia e que julga por osmose e não por interesse pessoal, mesmo por que não há interesse pessoal quando falamos de povo, pois para o povo se um político é bom ele volta se não é bom, não.
Nosso passado é rico, nosso futuro é promissor, mas devemos viver e celebrar o presente e para comemorar mais um ano dessa gloriosa história, a prefeitura mais uma vez fará o Festa do Povo, com uma intensa programação artística, esportiva e cultural.
A festa que dura três dias terá shows de artistas da cidade, oficinas culturais, muita atividade física e uma apresentação do grupo Demônios da Garoa no sábado.
Este novo estilo de celebrar o aniversário da cidade vem de encontro à nova forma de administrar a cidade.
Se antes se gastava cifras extraordinárias com shows sem licitação e acordos com empresas “amigas”, hoje se respeita as prioridades e assim a administração consegue fazer uma festa tão grandiosa quanto antes, mas com um custo muito menor. Além disso, esse novo formato é muito mais abrangente do ponto de vista cultural e interage muito mais com a população, tirando o povo da condição de mero expectador para um lugar de destaque nas comemorações.

Parabéns a todos aniversariantes desse dia, parabéns ao povo de Campo Limpo Paulista e muitas felicidades à nossa cidade! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário